Sumário

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Bem-vindo à Sulamérica Seguro Saúde - AL

Na Sulamérica Seguro Saúde - AL, nossa missão é oferecer planos e serviços que se adaptam às suas necessidades, proporcionando segurança, qualidade e bem-estar para você e sua família. Combinamos tradição e inovação para criar soluções que acompanham seu estilo de vida e garantem tranquilidade em cada etapa.

Planos Disponíveis

CategoriaAcomodaçãoModalidadeCompulsoriaFaixa EtariaCoparticipacaoPorcentagemCoparticipacao
Especial 100AptoAdesãoNão0SimCompleta
Especial 100 RCAptoAdesãoNão0SimCompleta
Executivo R1AptoAdesãoNão0SimCompleta

Tabela de Preços

CategoriaAcomodaçãoModalidadeCompulsóriaFaixa EtáriaCoparticipaçãoCoparticipação00 a 1819 a 2324 a 2829 a 3334 a 3839 a 4344 a 4849 a 5354 a 5859 ou +
Especial 100AptoAdesãoNão0SimCompleta571,12786,54854,341.013,741.106,001.224,211.398,931.720,552.142,253.426,43
Especial 100 RCAptoAdesãoNão0SimCompleta601,18827,93899,321.067,101.164,221.288,651.472,571.811,112.255,013.606,78
Executivo R1AptoAdesãoNão0SimCompleta1.361,631.875,212.036,892.416,922.636,882.918,713.335,264.102,065.107,458.169,15
Especial 100AptoAdesãoNão0SimCompleta519,20715,03776,68921,581.005,461.112,921.271,761.564,141.947,513.114,95
Especial 100 RCAptoAdesãoNão0SimCompleta546,53752,66817,56970,091.058,381.171,501.338,691.646,462.050,003.278,88
Executivo R1AptoAdesãoNão0SimCompleta1.237,851.704,741.851,722.197,202.397,182.653,383.032,063.729,154.643,147.426,51
Especial 100AptoAdesãoNão0SimCompleta499,73688,22747,55887,03967,751.071,181.224,071.505,481.874,472.998,14
Especial 100 RCAptoAdesãoNão0SimCompleta526,04724,44786,90933,721.018,691.127,571.288,491.584,721.973,133.155,94
Executivo R1AptoAdesãoNão0SimCompleta1.191,431.640,821.782,282.114,812.307,282.553,872.918,373.589,304.469,027.148,03
Especial 100AptoAdesãoNão0SimCompleta342,68471,93512,60608,25663,61734,53839,361.032,331.285,352.055,87
Especial 100 RCAptoAdesãoNão0SimCompleta360,71496,77539,59640,27698,54773,20883,551.086,681.353,012.164,09
Executivo R1AptoAdesãoNão0SimCompleta720,86992,761.078,351.279,551.396,001.545,211.765,732.171,672.703,954.324,84
Especial 100AptoAdesãoNão0SimCompleta311,53429,02466,01552,96603,28667,76763,06938,491.168,511.868,98
Especial 100 RCAptoAdesãoNão0SimCompleta327,92451,60490,54582,06635,03702,91803,22987,891.230,011.967,36
Executivo R1AptoAdesãoNão0SimCompleta655,33902,52980,331.163,231.269,101.404,741.605,221.974,262.458,143.931,70
Especial 100AptoAdesãoNão0SimCompleta299,84412,93448,54532,22580,66642,72734,45903,291.124,691.798,89
Especial 100 RCAptoAdesãoNão0SimCompleta315,62434,67472,14560,22611,21676,54773,09950,831.183,881.893,56
Executivo R1AptoAdesãoNão0SimCompleta630,75868,68943,571.119,611.221,511.352,061.545,031.900,232.365,963.784,27

Redes Credenciadas

CategoriaLocalTipos de RedeEndereçoTelefoneWebSiteZona
Especial 100Celula Centro de Diag EspSimRua Coronel Agostinho, 76 S- 402 - Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ, 23050360
Especial 100 RCCelula Centro de Diag EspSimRua Coronel Agostinho, 76 S- 402 - Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ, 23050360
ExecutivoCelula Centro de Diag EspSimRua Coronel Agostinho, 76 S- 402 - Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ, 23050360
Especial 100Sta Casa de Misericórdia de Maceio - ALH,M,PSRua Barão de Maceió, 288 - Centro - Maceió - AL, 57020360(82) 33384585Maceió
Especial 100 RCSta Casa de Misericórdia de Maceio - ALH,M,PSRua Barão de Maceió, 288 - Centro - Maceió - AL, 57020360(82) 33384585Maceió
ExecutivoSta Casa de Misericórdia de Maceio - ALH,M,PSRua Barão de Maceió, 288 - Centro - Maceió - AL, 57020360(82) 33384585Maceió
Especial 100Sta Casa de Misericórdia de Maceio - ALH,M,PSRua Barão de Maceió, 288 - Centro - Maceió - AL, 57020360(82) 33384585Maceió
Especial 100 RCSta Casa de Misericórdia de Maceio - ALH,M,PSRua Barão de Maceió, 288 - Centro - Maceió - AL, 57020360(82) 33384585Maceió
ExecutivoSta Casa de Misericórdia de Maceio - ALH,M,PSRua Barão de Maceió, 288 - Centro - Maceió - AL, 57020360(82) 33384585Maceió
Especial 100Sta Casa de Misericórdia de Maceio - ALH,M,PSRua Barão de Maceió, 288 - Centro - Maceió - AL, 57020360(82) 33384585Maceió
Especial 100 RCSta Casa de Misericórdia de Maceio - ALH,M,PSRua Barão de Maceió, 288 - Centro - Maceió - AL, 57020360(82) 33384585Maceió
ExecutivoSta Casa de Misericórdia de Maceio - ALH,M,PSRua Barão de Maceió, 288 - Centro - Maceió - AL, 57020360(82) 33384585Maceió
Especial 100Nabuco Lopes - ALSimRua Epaminondas Gracindo, 62 - Pajuçara - Maceió - AL, 57030100
Especial 100 RCNabuco Lopes - ALSimRua Epaminondas Gracindo, 62 - Pajuçara - Maceió - AL, 57030100
ExecutivoNabuco Lopes - ALSimRua Epaminondas Gracindo, 62 - Pajuçara - Maceió - AL, 57030100
Especial 100Nabuco Lopes - ALSimRua Epaminondas Gracindo, 62 - Pajuçara - Maceió - AL, 57030100
Especial 100 RCNabuco Lopes - ALSimRua Epaminondas Gracindo, 62 - Pajuçara - Maceió - AL, 57030100
ExecutivoNabuco Lopes - ALSimRua Epaminondas Gracindo, 62 - Pajuçara - Maceió - AL, 57030100
Especial 100ChamaH,PSRodovia Al-220, 344 Km 02 - Sen A Melo - Arapiraca - AL, 57010000Alagoas
Especial 100 RCChamaH,PSRodovia Al-220, 344 Km 02 - Sen A Melo - Arapiraca - AL, 57010000Alagoas
ExecutivoChamaH,PSRodovia Al-220, 344 Km 02 - Sen A Melo - Arapiraca - AL, 57010000Alagoas
Especial 100Sta Casa de Misericórdia de São Miguel dos CamposMPraça Doutor Jose Inacio, 43 - Centro - São Miguel dos Campos - AL, 57240000(82) 32711389Alagoas
Especial 100 RCSta Casa de Misericórdia de São Miguel dos CamposMPraça Doutor Jose Inacio, 43 - Centro - São Miguel dos Campos - AL, 57240000(82) 32711389Alagoas
ExecutivoSta Casa de Misericórdia de São Miguel dos CamposMPraça Doutor Jose Inacio, 43 - Centro - São Miguel dos Campos - AL, 57240000(82) 32711389Alagoas

Mais Informações

Nesta seção, você encontrará todos os detalhes adicionais sobre nossos planos e serviços, desde condições de adesão e carências até orientações sobre formas de pagamento e regras gerais. Nosso objetivo é oferecer transparência e clareza para que você possa tomar decisões informadas, conhecendo cada aspecto que torna nossa oferta única e confiável.

Angariação

  • A taxa de angariação deve ser paga ao corretor pelo próprio beneficiário no ato da assinatura da proposta, por conta da intermediação da contratação do benefício, cujo valor é diverso (diferente) do valor mensal do benefício contratado.
  • A taxa de angariação NÃO se confunde, isenta, exclui ou substitui o pagamento da primeira mensalidade.
  • Em caso de não aceitação da proposta, essa taxa deverá ser integralmente devolvida ao beneficiário pelo corretor.

Área de Comercialização

  • O produto possui comercialização nos municípios: Anadia, Arapiraca, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Batalha, Belém, Belo Monte, Boca da Mata, Branquinha, Cacimbinhas, Cajueiro, Campestre, Campo Alegre, Campo Grande, Capela, Carneiros, Chã Preta, Coité do Nóia, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Feliz Deserto, Flexeiras, Girau do Ponciano, Ibateguara, Igaci, Igreja Nova, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jacuípe, Japaratinga, Jaramataia, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Maceió, Major Isidoro, Maragogi, Marechal Deodoro, Maribondo, Mar Vermelho, Mata Grande, Matriz de Camaragibe, Messias, Minador do Negrão, Monteirópolis, Murici, Novo Lino, Olho dÁgua das Flores, Olho dÁgua Grande, Olivença, Palestina, Palmeira dos Índios, Pariconha, Paripueira, Passo de Camaragibe, Paulo Jacinto, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Pindoba, Piranhas, Poço das Trincheiras, Porto Calvo, Porto de Pedras, Porto Real do Colégio, Quebrangulo, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, Santana do Ipanema, Santana do Mundaú, São Brás, São José da Laje, São José da Tapera, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Satuba, Senador Rui Palmeira, Tanque dArca, Taquarana, Teotônio Vilela, Traipu, União dos Palmares e Viçosa.

Área de Utilização

  • O produto possui atendimento a nível nacional

Benefícios

ProdutoSubsídio MensalValor por beneficiário*
Plenus 2R$150,00R$26,90
* O valor por beneficiário será reajustado anualmente, no mês de novembro.

Cancelamento do Contrato

  • O atraso de prazo superior a 30 dias no pagamento da mensalidade do plano coletivo por adesão acarreta o cancelamento do contrato e as mensalidades em aberto constituem dívida.
  • - Em casos de migração ou desistência, é necessário enviar carta de próprio punho, assinada pelo titular do plano, para o cancelamento do contrato, desde que não existam boletos em aberto.
  • - Poderá ocorrer à cobrança em Juízo dos valores das respectivas faturas não paga pelo titular.
  • - Caso ocorra a perda da elegibilidade na Entidade o contrato poderá ser cancelado.

Carências

  • Os prazos de carência serão contados a partir do início de vigência do benefício.
  • Idade limite para redução 65 anos 11 meses e 29 dias na data de vigência.
  • O plano anteriormente contratado deve estar ativo ou ter sido cancelado há, no máximo 60 dias do início de vigência da proposta.
  • Somente haverá redução para operadora constante na relação das congêneres.
  • Permite junção de planos, desde que as operadoras constem na lista de congêneres e não tenha nenhum dia de intervalo entre os planos.
  • Recém nascidos: Caso a criança não tenha sido inclusa no plano anterior, a mesma precisa ter até 30 dias de nascido no início da vigência no novo plano, para que ela tenha as mesmas carências da mãe.
  • Relação de Operadoras Congêneres: Allianz, Amil, Bradesco, Care Plus, Lincx, Mediservice, Omint, One Health, Porto Seguro, Seguros Unimed, Sompo Seguros, SulAmérica e Unimed's somente das regiões sul e sudeste (exceto Unimed Nacional).
  • Não serão reduzidas carências para proponentes que se enquadrem em qualquer uma das seguintes condições: - Oriundos de planos cuja segmentação seja diferente de ambulatorial + hospitalar com obstetrícia. - Oriundos de sistema Nipomed, Sinam, Sinasa e similares. - Oriundos de planos não regulamentados. - Ex-beneficiários oriundos de SulAmérica PME e dos seguintes produtos da SulAmérica: 154, 207, 407, 413, 417, 423, 427, 443, 447, 497, 543, 547, 553, 557, 654, 655, 713, 717, 720, 722, 727, 728, 729, 744, 920, 921, 943, 945, 964, 974, 977 e 981
  • Em um contrato familiar com redução de carência composto por beneficiário que tenha idade igual ou superior ao limite mencionado e outro beneficiário com idade inferior, será necessária uma declaração do titular ciente que o beneficiário com idade igual ou superior ao limite, irá cumprir as carências contratuais.
  • Tabela 01 - válida para beneficiários oriundos de planos constantes na relação de operadoras congêneres com tempo de permanência igual ou maior que 06 meses e menor que 12 meses ininterruptos. Tabela 02 - válida para beneficiários oriundos de planos constantes na relação de operadoras congêneres com tempo de permanência igual ou maior que 12 meses ininterruptos.
  • Documentos necessários para ex-beneficiários oriundos de planos pessoa física: cópia dos 03 últimos boletos com os comprovantes de quitação e cópia da carteirinha com a data de início de vigência e acomodação (enfermaria/apartamento) ou declaração da operadora congênere, em papel timbrado com carimbo de CNPJ, informando a data de início no plano de saúde, condições de pagamento e relação dos beneficiários (titular e dependentes), com data de emissão máxima de 30 dias.
  • Documentos necessários para ex-beneficiários oriundos de planos coletivos empresariais ou adesão: apresentar declaração da pessoa jurídica contratante, em papel timbrado com carimbo de CNPJ, com data de emissão máxima de 30 dias informando: operadora contratada; tipo de plano e acomodação em internação; relação de beneficiários (titular e dependentes), com as respectivas datas de início e fim da cobertura.
  • Documentos necessários para ex-beneficiários SulAmérica: apresentar a declaração de permanência emitida pela operadora com data de emissão máxima de 30 dias juntamente com a cópia da carteirinha para que possamos verificar se haverá ou não aproveitamento de carências.
Ambulatorial + Hospitalar COM Obstetrícia (515)
Grupos de carênciasCoberturaPrazos contratuaisNovos prazos
Tabela 1Tabela 2
Grupo 0Acidentes Pessoais.0 hora0 hora0 hora
Atendimentos de urgência e/ou emergência, incluindo os decorrentes de complicações gestacionais.24 horas24 horas24 horas
Grupo 1Consultas médicas, procedimentos ambulatoriais sem necessidades de anestesia ou realizados sob anestesia local, serviços auxiliares de diagnose (exames laboratoriais, raio x simples), ultrassonografia sem doppler em regime ambulatorial, exceto os serviços descritos nos itens subsequentes.15 dias24 horas24 horas
Grupo 2Internações clínicas ou cirúrgicas e em hospital dia, ultrassonografias com doppler, tomografias computadorizadas, tilt tests, ressonância magnética, todos os procedimentos de radiologia intervencionistas, medicina nuclear, ecodopplercadiograma, holter cardíaco 24 horas, cateterismo cardíaco, e angioplastias, arteriografias, endoscopias e laparoscopias, oxigenoterapia hiperbárica, quimioterapia, radioterapia, medicamentos antineoplásicos orais definidos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS, vigente à época do evento, litotripsias, terapias com imunobiológicos e pulsoterapia e todos os demais procedimentos cobertos pelo seguro, exceto os procedimentos descritos para os grupos de carência subsequentes.180 dias60 dias24 horas
Grupo 3Parto a Termo.300 dias300 dias300 dias
Grupo 4Transplantes de órgãos e tecidos, todos os procedimentos cirúrgicos associados a OPME /DMI (Órteses, Próteses, Materiais Especiais/Dispositivos Médicos Implantáveis), além de internações de obesidade mórbida, bucomaxilo e ortopédicas.180 dias180 dias180 dias
Grupo 5Internações psiquiátricas incluindo hospital dia, diálise peritoneal, hemodiálise, cirurgias de refração em oftalmologia e acupuntura.180 dias180 dias120 dias
Grupo 6Terapias aqui descritas incluindo as especialidades, técnicas e métodos terapêuticos a elas relacionadas, desde que reconhecidos pelo respectivo conselho de classe e constantes no Rol da ANS vigente à época do evento: fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e nutrição.180 dias180 dias180 dias
Além das carências descritas acima, havendo na Declaração de Saúde a informação sobre doença(s) ou lesão(ões) preexistente(s) da(s) qual(is) o proponente titular e/ou seu(s) dependente(s) saiba(m) ser portador(es), seja por diagnóstico feito ou conhecido, poderá ser aplicada pela Operadora a Cobertura Parcial Temporária (CPT), a qual admite, por um período ininterrupto de 24 (vinte e quatro) meses, contados a partir da data de início de vigência do benefício, a suspensão da cobertura para Procedimentos de Alta Complexidade (PAC), leitos de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos, desde que relacionados à(s) doença(s) ou lesão(ões) preexistente(s) declarada(s), como, por exemplo, obesidade mórbida.
Hospitalar COM Obstetrícia (506)
Grupos de carênciasCoberturaPrazos contratuaisNovos prazos
Tabela 1Tabela 2
Grupo 0Acidentes Pessoais.0 hora0 hora0 hora
Atendimentos de urgência e/ou emergência, incluindo os decorrentes de complicações gestacionais.24 horas24 horas24 horas
Grupo 1Consultas médicas com ginecologista obstetra, ultrassonografias obstétricas sem doppler e outros exames básicos necessários ao acompanhamento do processo gestacional, exceto os serviços descritos nos itens subsequentes.15 dias24 horas24 horas
Grupo 2Internações clínicas ou cirúrgicas e em hospital dia, ultrassonografias obstétricas com doppler, cateterismos cardíacos, arteriografias, angioplastias, quimioterapia, radioterapia, medicamentos antineoplásicos orais definidos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, e todos os demais procedimentos cobertos pelo seguro, excetuando-se os procedimentos descritos nas carências subsequentes.180 dias60 dias24 horas
Grupo 3Parto a Termo.300 dias300 dias300 dias
Grupo 4Transplantes de órgãos e tecidos, todos os procedimentos cirúrgicos associados a OPME /DMI (Órteses, Próteses, Materiais Especiais/Dispositivos Médicos Implantáveis), além de internações de obesidade mórbida, bucomaxilo e ortopédicas180 dias180 dias180 dias
Grupo 5Internações psiquiátricas incluindo hospital dia, diálise peritoneal, hemodiálise, cirurgias de refração em oftalmologia.180 dias180 dias120 dias
Além das carências descritas acima, havendo na Declaração de Saúde a informação sobre doença(s) ou lesão(ões) preexistente(s) da(s) qual(is) o proponente titular e/ou seu(s) dependente(s) saiba(m) ser portador(es), seja por diagnóstico feito ou conhecido, poderá ser aplicada pela Operadora a Cobertura Parcial Temporária (CPT), a qual admite, por um período ininterrupto de 24 (vinte e quatro) meses, contados a partir da data de início de vigência do benefício, a suspensão da cobertura para Procedimentos de Alta Complexidade (PAC), leitos de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos, desde que relacionados à(s) doença(s) ou lesão(ões) preexistente(s) declarada(s), como, por exemplo, obesidade mórbida.

Composição / Quem Pode Aderir

  • Titular - Profissionais registrados em um dos CREAs devidamente associados à MÚTUA.
  • Dependentes: cônjuge ou companheiro(a) homoafetivo até 65 anos 11 meses e 29 dias, filhos naturais, adotivos ou enteados solteiros de qualquer idade e/ou filhos inválidos sem limite de idade.

Contratos e/ou Aditivos Vigentes

  • Proposta de contratação Online
  • Aditivos de contratação Online
  • Ficha associativa online

Diferenciais de Coberturas

  • Para todos os planos (Exceto para os planos hospitalar)
  • - Saúde na Tela.
  • Para os planos Especial e Executivo
  • - Assistência 24 horas - Cobertura no Brasil
  • - Remoção do beneficiário;
  • - Retorno de acompanhantes;
  • - Acompanhante em caso de hospitalização do beneficiário, por período superior a 5 dias;
  • - Hospedagem do acompanhante;
  • - Prolongamento da estada;
  • - Remoção em caso de falecimento do beneficiário;
  • - Retorno antecipado do beneficiário ao seu domicílio;
  • - Recuperação de bagagem;
  • - Motorista substituto no Brasil;
  • - Reembolso de tarifa por passagem perdida.
  • - Reembolso no exterior
  • - Será garantido o reembolso das despesas médicas e hospitalares cobertas, realizadas no exterior, de acordo com o múltiplo e a Tabela
  • SulAmérica Saúde, limitado aos custos médios praticados pelos hospitais constantes na rede referenciada do plano.
  • - O reembolso das despesas médicas hospitalares, comprovadamente pagas, realizadas no exterior, será feito em moeda corrente nacional. Para a conversão será utilizada a taxa de câmbio oficial de venda, vigente na data da quitação do atendimento realizado.
  • Para os planos Executivo
  • - Assistência 24 horas - Cobertura no exterior
  • - Todos os serviços prestados no Brasil serão também prestados no exterior, exceto motorista substituto.
  • - Ficam acrescidos para atendimento no exterior os serviços a seguir: retorno do exterior de filhos menores de 14 anos; adiantamento para despesas médicas e hospitalares no exterior; adiantamento para prestação de fiança ou caução penal; orientação em caso de perda de documentos.

Documentos Necessários

  • Comprovante de vínculo (titular) - cópia da carteira do CREA e cópia da carteira da MÚTUA ou cópia da carteira do CREA e declaração original de associação emitida pela MÚTUA.
  • Comprovante de residência: aceito somente contas de água, luz, gás, internet fixa, telefone fixo e TV por assinatura m nome do titular da proposta ou pais, filhos e cônjuges/companheiros. Exclusivamente para este produto, o comprovante de endereço poderá ter o prazo de até 90 dias.
  • Recém mudados (até 90 dias) podem apresentar cópia do contrato de locação ou declaração de próprio punho com firma reconhecida em cartório.
  • Em casos que o comprovante de residência esteja em nome de terceiro será necessária a comprovação do vínculo com o beneficiário titular.
  • Pais e filhos: carta de próprio punho do titular da proposta declarando com quem reside
  • Cônjuge ou companheiro: certidão de casamento ou declaração de união estável.
  • Poderão ser aceitos comprovantes de endereço de pacote que constar serviço da conta (água, luz, gás, internet fixa, telefone fixo e TV por assinatura) e comprovantes de residência devem constar o tipo de serviço prestado.
  • - Cônjuge: cópia do RG e CPF, CNS - Cartão Nacional de Saúde e certidão de casamento.
  • - Companheiro: cópia do RG, CPF, CNS - Cartão Nacional de Saúde, declaração em cartório de união estável de próprio punho, contendo o número do RG e o número do CPF do(a) companheiro(a), endereço, tempo de convívio, número do RG e assinatura de 2 (duas) testemunhas, firma reconhecida do titular e do(a) companheiro(a);
  • - Filhos: cópia do RG (24 anos ou mais) ou certidão de Nascimento (menores de 24 anos), CPF, CNS - Cartão Nacional de Saúde.
  • - Enteados: cópia RG ou certidão de nascimento, CPF, CNS - Cartão Nacional de Saúde, declaração de dependência econômica do enteado autenticada em cartório contendo RG e assinatura de 02 testemunhas. Titular casado - acrescentar cópia da certidão de casamento.
  • Titular com companheiro - acrescentar declaração de União estável de próprio punho, contendo o número do RG e CPF, endereço tempo de convívio com firma reconhecida do titular e do companheiro;
  • - Filhos inválidos, sob tutela ou curatela do titular: cópia do RG ou certidão de nascimento, CPF, CNS - Cartão Nacional de Saúde, cópia da Tutela ou Curatela expedida por Órgão Oficial ou cópia da certidão de invalidez emitida pelo INSS;
  • - Menor solteiro(a) sob guarda ou tutela do beneficiário titular: cópia RG ou certidão de nascimento, CPF, CNS - Cartão Nacional de Saúde e cópia da Tutela ou do Termo de Guarda;
  • ATENÇÃO: O estipulante poderá requisitar a qualquer momento outros documentos aqui não especificados, a fim de comprovar as informações prestadas na proposta de adesão.

Exemplos de Reembolso

Exemplos de Reembolso
PlanosEspecial RCEspecial 100Executivo
Múltiplo (515) Consulta3,344,0011,12
R$ 150,30R$ 180,00R$ 500,40
Múltiplo (506)3,344,011,12

Informações Importantes

  • Linha Hospitalar (506): Atendimento Laboratorial somente via Internação.

Movimentação Cadastral

  • As solicitações de alterações cadastrais (inclusões, exclusões, cancelamento do contrato), deverão ser feitas por escrito à Qualicorp, obrigatório a apresentação da documentação completa por meio dos canais de atendimento próprios, com antecedência mínima de 20 dias, considerando-se sempre o dia correspondente ao início de vigência do benefício.

Produto

  • Linha 506: Hospitalar COM Obstetrícia
  • Linha 515: Ambulatorial + Hospitalar COM Obstetrícia

Reajuste das Mensalidades

  • Produto 506 - propostas com coparticipação comercializadas a partir de 20/03/2024.
  • Todos os planos - Mês de reajuste anual: Janeiro
  • Produto 515 - propostas com coparticipação comercializadas a partir de 20/03/2024.
  • Todos os planos - mês de reajuste anual: Janeiro
  • Independente da data de adesão do beneficiário ao contrato, o valor mensal do benefício poderá sofrer reajustes legais e contratuais, de forma cumulativa (parcial ou total) ou isolada, nas seguintes situações:
  • 1. Reajuste financeiro e por índice de sinistralidade.
  • No mês seguinte ao aniversário do beneficiário:
  • 2. Por mudança de faixa etária.
  • O contrato coletivo firmado entre a Administradora e a Operadora vigorará pelo prazo mínimo de 12 meses, podendo ser renovado, automaticamente, por prazo indeterminado, desde que não ocorra denúncia, por escrito, de qualquer das partes, seja pela Administradora ou pela Operadora.
  • Em caso de rescisão desse contrato coletivo, a Qualicorp fará a comunicação desse fato, com antecedência mínima de 30 dias.

Regras de Coparticipação

LinhaProcedimentosCoparticipaçãoEspecialExecutivo
515Consultas eletivas30% do valor do eventoR$ 75,00R$ 150,00
515Atendimento pronto socorro30% do valor do eventoR$ 140,00R$ 320,00
506Atendimento pronto socorro30% do valor do eventoR$ 140,00R$ 320,00
515Exames complementares A30% do valor do eventoR$ 70,00R$ 80,00
515Exames complementares B30% do valor do eventoR$ 170,00R$ 200,00
515Procedimentos ambulatoriais30% do valor do eventoR$ 200,00R$ 250,00
515Terapias30% do valor do eventoR$ 70,00R$ 90,00
515Internações, exceto psiquiátricas 4-R$ 500,00R$ 570,00
506Internações, exceto psiquiátricas 4-R$ 500,00R$ 570,00
Os valores em reais relativos à coparticipação e limitador poderão ser reajustados anualmente. A relação detalhada dos Exames Complementares A e B estará disponível no site da Operadora https://sulamerica.com.br/saude/Tabela_de_Coparticipacao_Adesao_I.pdf Inclusive todos os insumos decorrentes do atendimento ambulatorial. Nutrição, Psicoterapia, Terapia ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Acupuntura. 4 Os valores de coparticipação para internação serão cobrados por evento, independente da quantidade de dias que o segurado fique internado.

Regras Gerais

  • - Para beneficiários acima de 65 anos 11 meses e 29 dias e ex-beneficiários Qualicorp de qualquer operadora, entrar em contato com a área técnica de sua plataforma.
  • - A troca de operadoras dentro da Qualicorp pode ser feita através do corretor, desde que esteja cancelado ou com programação de cancelamento ou com a carta de solicitação de cancelamento conforme modelo, respeitando o critério de redução de cada operadora.
  • - ATENÇÃO: Propostas protocoladas no último dia do fechamento que gerarem alguma pendência, não terão prazo de regularização para a mesma vigência.
  • Modelo de carta de solicitação de cancelamento

Taxas

  • Taxa associativa - Verificar junto à entidade.

Telefones Úteis

  • Central de atendimento Qualicorp: 4004 4400
  • Central de atendimento Qualicorp ao Corretor: São Paulo (11)2145 0290, Demais localidades (11)99932 3561

Vigência / Vencimento

  • O primeiro valor mensal do benefício é pago no início da vigência e poderão ser pagos através de boleto bancário ou débito automático em conta corrente do titular nos seguintes bancos: Banco do Brasil 001, BRB 070, Bradesco 237, Caixa Econômica 104, Itaú 341 e Santander 033.
Início da vigênciaVencimento
Dia 1º do mês seguinteDia 1º do mês da vigência
Dia 10 do mês seguinteDia 10 do mês da vigência
Dia 20 do mêsDia 20 do mês da vigência

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